Alisamento Progressivo #2

7 de fevereiro de 2013
Hoje vou voltar a falar do alisamento progressivo. Há uns meses, fui fazer o meu primeiro alisamento a um cabeleireiro na Av. de França, chamado MagikHair. Podem ler o post - aqui. E venho hoje voltar a falar neste assunto porque fui contactada por muitas mulheres que queriam saber se continuo satisfeita. 


Na altura, disse-vos que tinha gostado, tanto do alisamento como do ambiente do cabeleireiro e da forma como fui tratada. Efetivamente, o cabelo fica liso, sem volume e muito brilhante. E não é utilizado nenhum produto nocivo. Quanto à duração, por ter sido o primeiro, só durou uns 4 meses. Pelos vistos, é normal - o primeiro é sempre menos duradouro. Mas enquanto durou, garanto-vos que andei satisfeita! Agora, como cortei o cabelo curto, decidi voltar lá. Mais uma vez, fui super bem atendida! E ainda tive a oportunidade de experimentar uma nova técnica de alisamento, que é o último grito no Brasil. Dura mais e deixa o cabelo ainda mais brilhante, porque é utilizado um produto à base de óleo de argão, ingrediente ultra-hidratante e nutritivo (obrigada brasileiros, por continuarem a inovar!!). Melhor: não é preciso deixar o produto no cabelo durante 2 dias. No fim, passam-nos o cabelo por água e pronto. Podemos prendê-lo e lavá-lo quando quisermos! O resultado é surpreendente! O cabelo fica liso, super brilhante, hidratado e com os reflexos intensificados. Perfeito!

Custa aproximadamente 80€, variando consoante o tipo e comprimento do cabelo.

Ainda trouxe um champô sem sal para cabelos secos, da Redken (19€). Portanto meninas, continuo a aconselhar vivamente! Fica aqui uma foto do resultado.

Para verem os meus restantes alisamentos e perceberem a evolução do meu cabelo em termos de brilho e saúde, procurem por "Progressivo" na pesquisa do blog, do lado esquerdo.




28 comentários on "Alisamento Progressivo #2"
  1. Olá Marta,

    Gostava de lhe colocar uma questão acerca do alisamento: o seu cabelo fica assim seco ao natural ou tem que usar secar de qualwquer forma?

    Obrigada, Filipa Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa,

      Depois do primeiro alisamento, tinha de o secar com o secador, passando os dedos. Mas depois deste último, seca ao natural e fica assim, liso.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta.
      Confesso-me tentada :)

      Um beijinho,
      Filipa Antunes

      Eliminar
  2. Olá Marta,

    vejo que ficaste adepta do alisamento :-)Mas também sendo tão prático e tendo um resultado tão bom, só podia ser assim. Um aspecto desde logo positivo deste cabeleireiro parece-me ser o facto de o alisamento não ficar mais caro só por se ter cabelo mais comprido. Quanto ao resultado final, a nível de hidratação e qualidade do aspeto liso, preferes esta nova técnica ou a primeira? No primeiro alisamento o teu cabelo, depois de seco com o secador, continuava ligeiramente ondulado com um aspecto natural, não era? Mas agora, mesmo secando ao ar, ele fica lisinho. Será da nova técnica ou é por ter sido já o segundo alisamento (e daí o progressivo)? Agora se o quiseres ondular, talvez só com um modelador, não?Quanto ao champô, dos que já usaste qual preferes?

    Beijinhos,
    Bárbara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara!

      Sim, fiquei mesmo adepta! Nunca o meu cabelo me deu tão pouco trabalho! Exatamente, depois do primeiro alisamento continuava com ondas, mas depois deste ficou liso. Acho que foi pelas duas razões. O primeiro alisamento nunca consegue um resultado 100%. Mas gostei imenso desta nova técnica, também me parece que seja mais eficaz! E notei que em termos de hidratação, o cabelo fica ainda mais brilhante e sedoso que da primeira vez! Fica mesmo bonito! Agora se o quiser ondular, só mesmo com um modelador. Quanto ao champô, já experimentei do Boticário e da Redken e confesso que o meu couro cabeludo, que é sensível e fica um bocado sensibilidado com o tratamento, dá-se melhor com os champôs do Boticário. Custam à volta de 8€ e existem duas linhas sem sal. Neste momento estou a usar o de cereja e gosto bastante. Sem dúvida, é um tratamento que aconselho para quem queira disciplinar o cabelo. Mas é preciso ter muita confiança no cabeleireiro onde o fazemos, e o Magikhair garante a segurança de que não são utilizados produtos ou técnicas nocivas.

      Qualquer dúvida não hesites em perguntar!

      Beijinho,
      Marta

      Eliminar
  3. Olá Marta,

    Para quem tinha cabelo rebelde, deve ser fantástico lavá-lo, deixá-lo secar normalmente e voilà - como se tivesse nascido com o cabelo liso! (tenho mesmo de experimentar!) Essa nova técnica parece fantástica, mesmo em termos de hidratação e brilho, e sem ter de esperar aqueles 2/3 dias sem poder tocar no cabelo. Quantas horas demorou este alisamento? Não sabia que havia duas linhas sem sal de O Boticário (pensei que fosse apenas a azul), mas em termos de preço compensa muito mais do que a Redken. Em jeito de rotina, que outros produtos utilizas para manter o cabelo saudável após o alisamento (condicionador, máscara, sérum, óleo, etc.)?

    Obrigada por todas estas informações :-)

    Beijinho,
    Bárbara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O alisamento demorou duas horas a fazer. Sim, o boticário agora já tem duas linhas sem sal! A azul e a vermelha (cereja). No que diz respeito á minha rotina, confesso que não tenho muita paciência para condicionadores. Uso apenas um sérum hidratante depois de o cabelo secar (aconselho o Mithic Oil da L'Oréal ou o Oil Miracle da Schwarzkopf) e faço uma máscara de duas em duas semanas (aconselho as da Syoss). O cabelo fica tão hidratado com este tratamento, feito à base de óleo de argão (ingrediente ultra-hidratante e nutritivo), que não necessita de muita hidratação extra. O meu cabelo, supostamente, é dos mais difíceis de alisar, porque é muito ondulado e fino. Quanto mais grosso, mais fácil. Mas se resulta tão bem no meu, há-de resultar bem nos outros também! Mas eles lá, antes do tratamento, respondem a todas as tuas dúvidas! São impecáveis! Se fores lá, diz que vais aconselhada pelo meu blog!;)

      Beijinho,
      Marta

      Eliminar
  4. Duas horas até é rápido para o que tenho visto em termos de alisamentos. Mas têm de passar na mesma a chapa pelo cabelo, certo? O meu cabelo parece-me ser do género do teu, liso, ondulado (e com o fantástico efeito frizz ;-). Não é que seja muito difícil de esticar, mas facilmente fica com muitos cabelinhos no ar. Também não tenho muita paciência para a hidratação, mas ultimamente tenho aplicado uma máscara antes de lavar o cabelo, para ver se o aspecto frisado fica mais controlado (talvez me tenha desleixado durante algum tempo sem colocar condicionador nem máscara...) Por isso, se depois do alisamento não precisar praticamente de me preocupar a esse nível, melhor! Já me falaram muito bem de ambos os óleos, qual consideras ter a melhor relação qualidade-preço? E aplicas o óleo apenas nas pontas ou na superfície do cabelo de meio para baixo? Devo ir lá mais no final de Março, e claro que digo que és a minha referência ;-)

    Beijinhos,
    Bárbara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, passam na mesma a chapa. Eu também tinha muitos problemas com a humidade, o cabelo ficava volumoso e apareciam os cabelinhos no ar, mas isso já não acontece. Relativamente aos óleos, acho que o da L'Oréal tem a melhor relação qualidade-preço. É realmente muito bom! Aplico do meio para baixo, insistindo mais nas pontas. Espero que gostes! Fico à espera que me digas como correu e se gostaste do resultado!

      Beijinho

      P.S.: Não sei se já conheces o site onde trabalho, www.skin.pt. Se não, aproveita para visitar porque é excelente para procurar produtos e comparar preços! Nos separadores, procuras de acordo com as tuas necessidades.
      Aqui tens o link para Produtos de Cabelo - Cabelos indisciplinados:

      http://skin.pt/cabelo/lavagem-e-cuidados/cabelos-indisciplinados?p=1&acc=1ff1de774005f8da13f42943881c655f

      Eliminar
  5. Já estou em contagem decrescente para o alisamento (entretanto vou ligar para lá e fazer a marcação) e as expectativas são muitas :-) Será mesmo o fim dos cabelinhos no ar e o início de uma bela amizade? Espero que sim! Claro, depois digo-te como correu e se fiquei satisfeita com o resultado final.
    Já comprei uma vez no Skin.pt e gostei bastante do atendimento. Visito regularmente o site e recebo a newsletter para estar a par das novidades ;-) Deve ser uma perdição trabalhar numa empresa dessas ;-)

    Obrigada pela ajuda e em breve darei notícias.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá! Queria fazer alisamento mas nunca o pintei!
    Já li que assim nao pega bem, já li que agarra até melhor! Sabem-me dizer o que é realmente aconselhável?! Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Olá! Existem as duas teorias mas pelo que me disseram no meu cabeleireiro (em quem confio), o alisamento deve ser feito pelo menos duas semanas antes da coloração. Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. A minha questão era o oposto! Ou seja, como nunca pintei o cabelo, tenho de o pintar antes, para ficar sensibilizado e, só depois fazer o alisamento para que fique bem feito? Eu nao tenho interesse em pintar o cabelo! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensar! Se não pintar o cabelo, perfeito. Estamos a falar de duas coisas que sensibilizam o cabelo, por isso se não forem feitas em simultâneo, melhor!

      Eliminar
    2. Muito obrigada!
      Eu tb ja li o contrario... essa era a minha duvida! É que a cabeleireira é que disse que eu tinha de pintar!
      Agora também já vi escola brasileira! Tem uma opinião sobre quais as diferenças entre a escova brasileira e o alisamento progressivo?
      Desculpa ser chata!

      Eliminar
    3. Pelo que me ensinaram na Academia Inês Pereira, são a mesma coisa. Melhor opção que o alisamento japonês, que é bem mais agresivo.

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Ola :) tenho o cabelo grosso e ondulado, acordo todos os dias com ele todo maluco, os caracois nao têm jeito nenhum e como me nasce muito cabelo, tenho alguns cabelos pequeninos e daqueles cabelos pequeninos ao longo dos fios de cabelo ! Gosto do meu cabelo esticado mas tambem nao tenho paciencia p o esticar pelo menos em 2 em 2 dias e para além disso faz muito mal ao cabelo andar sempre a esticar !
    Há uns dias para cá tenho pensado em fazer o alisamento mas tenho medo ! Queria a sua opiniao :) obg ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia :)
      Eu encontro-me exatamente na mesma situação que a Natacha, o meu cabelo é também muito indisciplinado e grosso. Gostaria de saber se, quando fez o primeiro alisamento, as ondas de que fala são ondas disciplinadas e bonitas ou ondas um pouco encrespadas, que necessitam alisador de cabelo!
      Para além disso, gostava de pergunta se conhece alguém que tenha feito alisamento que utilize/ja tenha utiizado a a gama liso keratina da tresemme. Ouvi dizer que pode ser utilizada nestas situações (pois não contém sal) mas queria ouvir outras opiniões.
      Obrigada :) xx

      Eliminar
    2. Olá Natacha! O seu tipo de cabelo é o ideal para o alisamento. O cabelo fica mais brilhante, disciplinado e sem os cabelinhos levantados. Eu continuo a fazer, como pode ver aqui http://www.sabonetecorderosa.com/2013/12/alisamento-progressivo.html, e estou bastante satisfeita! Aconselho! Pode fazer uma vez e ver se gosta. O primeiro alisamento dura pouco (à volta de 3 meses), durante esse periodo consegue perceber se gosta ou não. Vai ver que depois de ter o cabelo lindo todos os dias, sem ter de fazer nada, não vai querer outra coisa :) Beijinhos

      Eliminar
    3. Respondendo ao segundo comentário, depois do primeiro alisamento o cabelo fica ligeiramente ondulado mas são ondas bonitas. Eu utilizei durante muito tempo o champô Liso Keratina da Tresemmé e adoro!! Não tem sal, portanto pode ser utilizado depois do alisamento. Na verdade, pode ser utilizado qualquer champô, mas o sal diminui o tempo do alisamento. Beijinhos :)

      Eliminar
    4. Ok, muito obrigada pela informação! Beijinhos :)

      Eliminar
  11. Querida Marta, gostava de saber se pintou o cabelo e, se sim, qual a cor que escolheu.
    Estou a pensar pintar pela primeira vez e tem uma cor linda de cabelo.
    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ola Marta :) o meu cabelo é grosso, meio liso (tem algumas quebras) e com muito frizz. Estou a pensar fazer o alisamento com óleo de argan mas, tenho uma dúvida: depois do alisamento, se usares o modelador para fazer cachos, sentes que estes duram ou caem mais cedo do que antes do alisamento? Obrigada, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Os cachos aguentam mal depois do alisamento... Um ondulado ainda é possível fazer, mas os cachos aguentam pouco tempo.
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar