Alisamento Progressivo #1

29 de agosto de 2012
Aqui no Porto há uma nova moda: o alisamento progressivo. É um tratamento que deixa qualquer cabelo liso, durante meses. Existe há alguns anos mas entretanto evoluiu: um dos químicos - o formol - que era acusado de prejudicar o cabelo, foi substituído por outro. Ou seja, é um tratamento totalmente inofensivo, super eficaz, e ainda deixa o cabelo sedoso e brilhante! Claro que é preciso ter em atenção ao local onde o fazemos. O cabeleireiro MagikHair recebe pessoas dos 4 cantos do país, para experimentarem este tratamento. As críticas são as melhores!


Basicamente, o cabelo vai andar impecável durante meses, sem cabelos a levantar por causa da humidade, sem volume "juba de leão". Chama-se "progressivo" porque vai deixando o cabelo cada vez mais liso e sedoso ao longo dos alisamentos que vamos fazendo! O primeiro dura menos tempo (à volta de 4 meses), mas o segundo já dura mais, e o terceiro ainda mais, e por aí em diante. Ontem lá fui eu, cheia de coragem (confesso que em assuntos de cabelo sou medrosa), e correu muito bem!




Magik Hair fica ao lado do Edifício Capitólio, na Avenida de França (Porto). O tratamento durou 2 horas. Primeiro é feita uma lavagem com um shampoo especial, depois o cabelo é seco com o secador, em seguida passam mais um produto madeixa por madeixa e secam novamente. Esta parte arde um bocado nos olhos, porque o produto anda no ar, mas eles disponibilizam uns óculos (o melhor é fechar os olhos mesmo...). Finalmente, passam a prancha em todo o cabelo. Podemos lavar o cabelo mal cheguemos a casa, ou esperar pelo dia seguinte. Custa aproximadamente 80€, variando consoante o tipo e comprimento do cabelo.

Estou mesmo muito satisfeita! Também é um ótimo tratamento para fazer antes do verão, de modo a evitar o cabelo-seco-depois-da-praia, que parece que tem vida própria. Relativamente aos produtos que usamos diariamente no cabelo, podem continuar a ser os mesmos, mas o ideal é que não tenham sal, porque este diminui a durabilidade do alisamento.

Deixo o contacto do Magik Hair - 224 077 397 - para se quiserem marcar o vosso!

Para verem os meus restantes alisamentos e perceberem a evolução do meu cabelo em termos de brilho e saúde, procurem por "Progressivo" na pesquisa do blog, do lado esquerdo.



20 comentários on "Alisamento Progressivo #1"
  1. Marta olá, em primeiro lugar parabéns, o cabelo ficou mesmo giro ! Sabes dizer-me se quem tem cabelo pintado também pode fazer o alisamento progressivo ?

    Obrigada

    Beijinhos

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Olá boa noite, para responder a sua pergunta , o alisamento progressivo pode ser feito em qualquer cabelo mesmo com coloração , madeixas ou outro tipo de trabalho técnico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se arde nos olhos tenho as minhas duvidas..tem que ter formol ou quimicos

      Eliminar
  3. Olá Marta. Que tal foram os resultados a longo prazo? Satisfatórios? Já faço alisamento progressivo há cerca de 2 anos mas nunca encontrei tão barato como esse sítio onde fizeste. É mesmo bom? :-) Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pat!
      Sim gostei do resultado, mas nao dura 5-6 meses, dura apenas 4. No entanto, vou voltar lá. Gostei do atendimento, da preocupação que demonstraram e tenho a certeza que não usam nenhum produto que danifique o couro cabeludo/cabelo. Conheço mais pessoas que foram lá depois de mim e sairam satisfeitas. Continuo a aconselhar!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada, acho que então vou experimentar :-) já agora, não sei se foi a 1ª vez que fizeste este tipo de alisamento, mas se foi é normal que os resultados não durem tanto tempo... como disse, já o faço há cerca de 2 anos, ao início tinha que ser de 4 em 4 meses, mas agora já não faço desde Julho (quase 7 meses) e continua ótimo! É como diz o nome, o alisamento é mesmo progressivo, conforme vais fazendo, mais liso ele vai ficando. A gente agradece ;-) Beijinhos!

      Eliminar
    3. Olá Pat,
      Chegou a fazer o alisamento? Estou tentada a experimentar, tendo em conta este blog. Sucede que, os 2 últimos alisamentos que fiz (queratina e escova alemã)nao tiveram qualquer efeito no meu cabelo. :(

      Eliminar
  4. Olá Liliana! Realmente, cada pessoa lhe chama o que entente! No fundo, o alisamento que eu faço (que é brasileiro) chama-se Escova Progressiva. Não é um alisamento com keratina, são coisas diferentes. Este é com um produto especial, sem formol (que é nocivo) e óleo de argão, que hidrata bastante. Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu trabalho só com a escova alemã da Inoar a G-Hair. Trabalho essencialmente em cascais mas desloco me ao Norte (Povoa de Varzim) uma vez por mês. trabalho tb com os preços praticados cá em baixo e que são muito mais acessiveis. Convido as a procurar no face por escova alemã inoar e a verem os trabalhos, assim como a lerem o feedback de clientes de norte a sul. Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Fez fumaça? Ardeu nos olhos? Entao minha querida tem formol ou derivados :/

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Olá. Tenho procurado informações sobre alisamento do cabelo e uma coisa me deixa em dúvida... As fotografias que publica com o cabelo liso são após saída do cabeleireiro? No dia a dia se lavar e deixar o cabelo secar ao natural qual será o áspeto dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Após o primeiro alisamento não fica completamente liso quando seca ao natural (fica ligeiramente ondulado, mas basta secar passando o secador que fica liso), mas após o segundo alisamento já fica liso quando seca ao natural. É um tratamento progressivo.
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Olá boa noite
    Procuro um sítio de confiança para fazer o alisamento. Fiz 2 em gaia e ficou ótimo mas fechou o salão e o 3° perto do Bessa mas correu mal, mto mal! Por isso tenho receio...
    Tem ideia do valor? E é necessário marcar ou basta aparecer?
    Obrigada
    Marta

    ResponderEliminar