Makeup Day

13 de março de 2013
Ontem o meu dia girou à volta de maquilhagem. Comecei a minha tarde na M.A.C.. Os meus amigos ofereceram-me uma aula de maquilhagem como prenda de anos, e estava marcada para ontem, no MarShopping. O professor foi o maquilhador internacional, Marcello Nigro, sempre descontraído e bem-disposto. Perguntou-me aquilo que eu gostava de aprender e ensinou-me. Basicamente, a minha aula andou à volta dos olhos. Sombras, eyeliner, lápis, efeito esfumado, etc.



O Marcello fazia num olho e eu tentava fazer igual no outro, enquanto ele me dava dicas super úteis. Depois de pintar e desmaquilhar várias vezes, encontrámos o look que me favorecia mais: os smoky eyes (olhos com efeito esfumado), em tons de preto e castanho escuro. Realçou a cor dos meus olhos, que ficaram mais claros. A maquilhagem foi finalizada com um toque de iluminador e um batom, que é exatamente da cor dos meus lábios. 

No final da aula, tinha 60€ para levar em produtos. Decidi trazer alguns dos que ele tinha usado para me maquilhar: a palette de sombras, o corretor de olheiras, o pó iluminador e o batom. Trouxe ainda um desmaquilhante em óleo, porque estava a precisar de um novo cuidado desmaquilhante que não me secasse a pele. Queria imenso trazer alguns pincéis, mas já não deu. O total das minhas compras já tinha ultrapassado largamente o budget, por isso deixei lá algumas coisas "pendentes", uma espécie de "wish list". Mas, apesar de só ter trazido metade do que queria (aquela loja é uma autêntica perdição!!), saí de lá contente com a minha maquilhagem nova.

Palete de sombras Caramel Sundae, 41€
Corretor de olheiras Mineralize Concealer, 21€
Batom Viva Glam, 18,50€
Pó iluminador Mineralize Skinfinish (no tom soft/gentle), 28,50€
Óleo desmaquilhante Cleanse Off Oil, 27€

 O produto que mais me entusiasmou foi a palette de sombras, provavelmente pelo facto de ser uma novidade no meu estojo de maquilhagem. Estou ansiosa por começar a usar!
 Este foi o look final, com smoky eyes, que o Marcello disse que mais me favorecia. Nota-se bem que os meus olhos ficaram bastante mais claros!




























Entretanto, passado 1 hora, já estava no IPAM, para mais uma aula prática de maquilhagem, desta vez na minha Pós-Graduação de Consultoria de Moda e Imagem. Também aprendi bastante, principalmente como utilizar várias sombras num só look. No final disto tudo, os meus olhos reclamaram um bocado, mas tinha de ser. Ossos do ofício. E para acabar o dia em beleza (literalmente), recebi o livro de maquilhagem da Bobbi Brown que tinha encomendado pela Amazon! Agora é estudar e treinar!






Bobbi Brown Makeup Manual, 16,96€, na Amazon
"I believe every woman would gain confidence if she understood more about applying her makeup, using the right tools, finding the colors that work for her and perfecting the base techniques." Bobbi


Comentar
Enviar um comentário